Faleceu aos 85 anos monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova

 

 

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova
Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova

 

 

A Comunidade Canção Nova, informou, através de um comunicado, sobre o falecimento do seu fundador, monsenhor Jonas Abib, 85 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, às 22h14, em sua residência em Cachoeira Paulista (SP).

A causa da morte do sacerdote foi insuficiência respiratória por bronco-aspiração e disfagia motora. Desde maio de 2021, monsenhor Jonas estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo.

O velório será realizado nesta terça-feira, 13 de dezembro, e seguirá até quinta-feira, 15 de dezembro,  na Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

Natural de Elias Fausto (SP), monsenhor Jonas Abib é um dos religiosos que se destacou na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina, utilizando os meios de comunicação social e na realização de grandes eventos de evangelização.

A história de Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib foi o fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova.

Foi um dos religiosos que mais se destacou na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina, utilizando os meios de comunicação, e com a realização de grandes encontros de evangelização.

Foi pregador, músico, escritor e articulista do Portal e da Revista Canção Nova. Ocupou o cargo de vice-presidente da Diretoria Executiva da Fraternidade Católica Internacional, órgão ligado ao Pontifício Conselho para Leigos da Santa Sé, em Roma, e foi um dos membros do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica no Brasil (RCC).

Nasceu no dia 21 de dezembro de 1936, na cidade de Elias Fausto (SP). É filho de Sérgio Abib, de ascendência sírio-libanesa, e de Josepha Pacheco Abib, de ascendência italiana.