Fortaleza deve ganhar mais 17 estações do Bicicletar até 2024

 

A meta da Prefeitura é que a cidade chegue ao número de 210 estações em 2024

 

 

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou no último sábado (3), que a Capital irá contar com mais de 17 estações do sistema Bicicletar até 2024. Atualmente, são 193 estações em Fortaleza, com serviço expandido para bairros como Bom Jardim, Barra do Ceará, Edson Queiroz e Messejana. São mais de 400 mil usuários registrados para utilizar as bicicletas e uma média de três mil viagens por dia.

A meta da Prefeitura é que a cidade chegue ao número de 210 estações até o próximo ano, alcançando 500 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias. No mapa das estações, ainda há bairros periféricos não contemplados, como os bairros José Walter, Passaré, Siqueira e Genibaú.

Fortaleza foi selecionada pelo programa internacional Bloomberg Initiative for Cycling Infrastructure (BICI) — Iniciativa Bloomberg para Infraestrutura Ciclística, em tradução livre.

A capital se tornou a única cidade brasileira selecionada para receber 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões) para investimento nas estruturas cicláveis.