Fortaleza terá nova delegacia de combate à violência contra a mulher

O governo do Ceará vai anunciar, nesta sexta-feira (22), novos equipamentos para o combate à violência contra a mulher no estado. A principal novidade é a entrega de unidades móveis da Casa da Mulher Cearense. Para Fortaleza, será anunciada uma nova delegacia dedicada à proteção das mulheres.

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no Ceará, há uma média de 66 vítimas de violência doméstica a cada dia. Até o mês de setembro de 2023, foram 17.800 pessoas do gênero feminino que se encaixam como vítimas de Violência Registrada na Lei nº 11.340/2006.

Os dados referem-se às atividades dos núcleos especializados em área, mantidos pela DPCE em Caucaia, Maracanaú e Crato, bem como as atividades na Casa da Mulher Brasileira, localizada em Fortaleza, e nas quatro unidades da Casa da Mulher localizadas em Juazeiro do Norte, Sobral, Quixadá e Ibiapina.

Em 2023, a Defensoria Pública do Ceará realizou 11.408 atendimentos em casos de violência contra a mulher. O aumento é de 58% em relação a 2022, quando a instituição teve 7.164 procedimentos.

 

*Imagem da capa: Governo do Ceará