Câmara Municipal de Fortaleza instala três CPIs simultaneamente
A Câmara Municipal de Fortaleza anunciou na sessão desta terça-feira (30), a criação de três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Assim como na Assembleia Legislativa do Ceará, os vereadores querem investigar possíveis abusos e irregularidades dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica, Enel Ceará.
As outras duas devem investigar os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto no município de Fortaleza e a atuação as empresas de tecnologia que gerenciam as atividades de empresas que atuam nos aplicativos de transporte de passageiros e pequenas cargas. Todas as foram propostas pelo vereador Márcio Martins (União Brasil).
Foram designados como membros da comissão dos aplicativos, além do propositor, os vereadores Carlos Mesquita (PDT), Luciano Girão (PDT), Marcelo Lemos (Avante), Dr. Vicente (PT), Inspetor Alberto (PL) e Consul do Povo (PSD).
O colegiado que deverá investigar a concessionária de energia elétrica contará com Márcio Martins (União), PP Cell (PDT), Kátia Rodrigues (PDT), Danilo Lopes (PSD), Pedro Matos (Avante), Júlio Brizzi (PT) e Ronaldo Martins (Republicanos).
A terceira, para apurar os serviços da Cagece, terá Lúcio Bruno (PDT), Iraguassú Filho (PDT), Tia Francisca (PSD), Ana do Aracapé (Avante), Gabriel Aguiar (PSOL), Priscila Costa (PL) e Cláudia Gomes (PSDB).
*Imagem de capa: André Lima