Monumento de beata Menina Benigna começa a ser montada

Inhumas, distrito de Santana do Cariri e local onde Benigna Cardoso da Silva – a beata Menina Benigna – nasceu, vai contar com uma ampla área requalificada e adequada para receber as tradicionais peregrinações e romarias em homenagem à mártir católica.

A construção do complexo religioso encontra-se com mais de 90 por cento de apronto e o monumento que retrata a imagem da beata começou a ser erguido no último dia 15.

A estrutura tem aproximadamente 26 metros de altura. As peças que compõem o monumento foram esculpidas ao longo dos últimos meses por uma equipe de artesãos no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, e transportadas ainda no fim do ano a Santana do Cariri.

Menina Benigna

Santanense aclamada como “Heroína da Castidade”, a jovem de Inhumas nasceu em 15 de outubro de 1928, vindo a falecer aos 13 anos de idade, em 24 de outubro de 1941, vítima de assassinato cometido por Raul Alves, ao tentar violentá-la.

A resistência da moça às agressões tornou-se um marco da fé popular e da luta contra abusos sofridos por mulheres, crianças e adolescentes.