Ceará inaugura primeira escola de socioeducação do estado

O Governo do Ceará inaugurou, nessa segunda-feira (18), a primeira Escola de Socioeducação, batizada de Escola Milton Carlos Lima de Oliveira. Localizada no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, o novo espaço é destinado à capacitação e formação contínua dos profissionais que atuam nos Centros Socioeducativos do Ceará, bem como aqueles vinculados ao Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas).

A Escola oferecerá uma variedade de cursos, palestras e workshops sobre temas relevantes para a atuação desses profissionais, incluindo justiça restaurativa, cultura de paz, saúde mental, igualdade racial, comunicação não violenta, esportes, entre outros.

A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) supervisionará as atividades da Escola, buscando fortalecer políticas públicas alinhadas às diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Desde 2016, o Ceará tem implementado um modelo de gestão focado no desenvolvimento de práticas restaurativas e metodologias inovadoras para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

 

*Imagem da capa: Tiago Gaspar/Casa Civil