Amor Esponsal

Um coração inflamado por este amor tudo realiza, a tudo se dispõe. Inflamados por este imenso amor os santos caminharam, os mártires entregaram suas vidas e também nós desejamos prosseguir. Nosso alvo é a santidade, não por presunção, mas por vocação, pois todos os homens a isto são chamados. Queremos ser santos não por nossos méritos, mas confiando inteiramente na graça de Deus. Queremos ser santos não para nós próprios, mas para Deus. Queremos ser santos porque sabemos que a santidade é a veste nupcial que nos permitirá entrar para celebrarmos nossas bodas com o Cordeiro. Ansiamos pela santidade e de tudo faremos instrumento para este fim, porque sabemos que Aquele que nos ama e que é amado por nossos corações anseia por isto muito mais que nós! O Amor Esponsal é meio e fim para a santidade.

Os Escritos da Comunidade Católica Shalom juntamente com os Estatutos, formam a base da Espiritualidade Shalom e revelam a identidade do Carisma e o espírito do fundador.

O livro foi redigido inicialmente em 1984/85 com textos específicos referente a Obra Nova, Amor Esponsal, Pobreza, Estado de Vida, Unidade com o Carisma e sobre a Profissionalização Shalom, para deixar claro os principais fundamentos do Carisma.

Em 1986, foi preciso esclarecer o que era Shalom, surgindo mais um capítulo nos “Escritos”, mais especificadamente sobre evangelização e como levar o Shalom do Pai aos corações dos homens. Por último, em 2005 Moysés Azevedo escreve a Carta à Comunidade 2005, um resumo da espiritualidade do Carisma como fonte segura para bem viver a vocação.

Neste episódio você ouve sobre o 11º parágrafo do Escrito Amor Esponsal

 

Produzido e editado pela Edições Shalom, o livro “Escritos Shalom” pode ser adquirido em qualquer livraria Shalom mais perto de você ou pela lojaweb nas versões eBook ou normal.

Postagens Relacionadas