Amor Esponsal
A vida de união íntima com Jesus através da oração é a fonte para o desabrochar e o amadurecer deste Amor Esponsal. Não pode haver Amor Esponsal sem que diariamente procuremos nos encontrar com o Amado e ganharmos bom tempo em Sua companhia, em adoração, louvor e escuta. A oração pessoal é a ocasião aonde o Senhor vem edificar esta obra de amor em nós. A contemplação do Amado é o jardim que o Espírito Santo encontra para semear e colher estas rosas de amor. Por isto, repito, todos os que possuem a vocação Shalom devem estar conscientes de que é uma vocação fundamentada na oração, que este Amor Esponsal deve inflamar as almas e que a fonte deste amor se encontra no caminho da oração, no pleno sentido da palavra: pessoal, diária, contemplativa, parada com Deus, aos moldes de Santa Teresa D’Ávila.
O louvor, a adoração, a busca e fidelidade à Santíssima Vontade de Deus, o amor ao irmão e o desapego, eis o que Deus anseia de nós, eis ao que Ele nos chama, a nossa vocação. Conceda-nos o Senhor a infinita graça de vivê-la.
Os Escritos da Comunidade Católica Shalom juntamente com os Estatutos, formam a base da Espiritualidade Shalom e revelam a identidade do Carisma e o espírito do fundador.
O livro foi redigido inicialmente em 1984/85 com textos específicos referente a Obra Nova, Amor Esponsal, Pobreza, Estado de Vida, Unidade com o Carisma e sobre a Profissionalização Shalom, para deixar claro os principais fundamentos do Carisma.
Em 1986, foi preciso esclarecer o que era Shalom, surgindo mais um capítulo nos “Escritos”, mais especificadamente sobre evangelização e como levar o Shalom do Pai aos corações dos homens. Por último, em 2005 Moysés Azevedo escreve a Carta à Comunidade 2005, um resumo da espiritualidade do Carisma como fonte segura para bem viver a vocação.
Neste episódio você ouve sobre o 17º parágrafo do Escrito Amor Esponsal
Produzido e editado pela Edições Shalom, o livro “Escritos Shalom” pode ser adquirido em qualquer livraria Shalom mais perto de você ou pela lojaweb nas versões eBook ou normal.