Obra Nova

É fundamental não nos enganarmos e reconhecermos o velho em nós, que não é, na verdade, aquilo que Deus quer para nós, mas sim fruto do pecado, dos nossos pecados (orgulho, vaidade, rebeldia, inveja, gula, falta de autodomínio, impurezas, paixões, partidos, ciúmes, briga, inimizades, rancor, ambição, etc.) frutos da má educação na qual muitos fomos formados e dos nossos traumas, feridas, etc. E assim, reconhecendo este velho, com o poder de Jesus, deixar o novo, a nossa verdadeira vocação florescer, crescer e vencer em nós!

O louvor, a adoração, a busca e fidelidade à Santíssima Vontade de Deus, o amor ao irmão e o desapego, eis o que Deus anseia de nós, eis ao que Ele nos chama, a nossa vocação. Conceda-nos o Senhor a infinita graça de vivê-la.

Os Escritos da Comunidade Católica Shalom juntamente com os Estatutos, formam a base da Espiritualidade Shalom e revelam a identidade do Carisma e o espírito do fundador.

O livro foi redigido inicialmente em 1984/85 com textos específicos referente a Obra Nova, Amor Esponsal, Pobreza, Estado de Vida, Unidade com o Carisma e sobre a Profissionalização Shalom, para deixar claro os principais fundamentos do Carisma.

Em 1986, foi preciso esclarecer o que era Shalom, surgindo mais um capítulo nos “Escritos”, mais especificadamente sobre evangelização e como levar o Shalom do Pai aos corações dos homens. Por último, em 2005 Moysés Azevedo escreve a Carta à Comunidade 2005, um resumo da espiritualidade do Carisma como fonte segura para bem viver a vocação.

Neste episódio você ouve sobre o 10º parágrafo do Escrito Obra Nova

 

Produzido e editado pela Edições Shalom, o livro “Escritos Shalom” pode ser adquirido em qualquer livraria Shalom mais perto de você ou pela lojaweb nas versões eBook ou normal.

Postagens Relacionadas