Obra Nova

Para vivermos este novo, é necessário estarmos dispostos a fazer morrer o velho que existe em nós, e que com facilidade disfarçamos de novo, e até de nossa identidade – dizemos que nós somos assim mesmo e etc. Porém, se é velho, Deus não quer que continue em nós. Se se contrapõe ao novo, seria Deus incoerente nos chamando a vivê-lo? Precisamos na verdade, com coragem e disposição, matar o velho que há em nós e deixar o novo florescer; deixar Jesus (na oração e através da vida, do contato com os irmãos, na formação) nos libertar.
O louvor, a adoração, a busca e fidelidade à Santíssima Vontade de Deus, o amor ao irmão e o desapego, eis o que Deus anseia de nós, eis ao que Ele nos chama, a nossa vocação. Conceda-nos o Senhor a infinita graça de vivê-la.
Os Escritos da Comunidade Católica Shalom juntamente com os Estatutos, formam a base da Espiritualidade Shalom e revelam a identidade do Carisma e o espírito do fundador.
O livro foi redigido inicialmente em 1984/85 com textos específicos referente a Obra Nova, Amor Esponsal, Pobreza, Estado de Vida, Unidade com o Carisma e sobre a Profissionalização Shalom, para deixar claro os principais fundamentos do Carisma.
Em 1986, foi preciso esclarecer o que era Shalom, surgindo mais um capítulo nos “Escritos”, mais especificadamente sobre evangelização e como levar o Shalom do Pai aos corações dos homens. Por último, em 2005 Moysés Azevedo escreve a Carta à Comunidade 2005, um resumo da espiritualidade do Carisma como fonte segura para bem viver a vocação.
Neste episódio você ouve sobre o nono parágrafo do Escrito Obra Nova
Produzido e editado pela Edições Shalom, o livro “Escritos Shalom” pode ser adquirido em qualquer livraria Shalom mais perto de você ou pela lojaweb nas versões eBook ou normal.