Pobreza

A pobreza, em primeiro lugar, nos atrai, e nos atrai de maneira fascinante. Parece que temos sede de ser pobres e sentimos nosso coração inflamar-se diante dos exemplos dos grandes Santos da Igreja. Sentimos o desejo imenso de, de alguma forma, vivenciar esta virtude. Ela nos atrai e comove, parece até que nos completa, e sentimo-nos felizes com o desejo de vivê-la.
Os Escritos da Comunidade Católica Shalom juntamente com os Estatutos, formam a base da Espiritualidade Shalom e revelam a identidade do Carisma e o espírito do fundador.
O livro foi redigido inicialmente em 1984/85 com textos específicos referente a Obra Nova, Amor Esponsal, Pobreza, Estado de Vida, Unidade com o Carisma e sobre a Profissionalização Shalom, para deixar claro os principais fundamentos do Carisma.
Em 1986, foi preciso esclarecer o que era Shalom, surgindo mais um capítulo nos “Escritos”, mais especificadamente sobre evangelização e como levar o Shalom do Pai aos corações dos homens. Por último, em 2005 Moysés Azevedo escreve a Carta à Comunidade 2005, um resumo da espiritualidade do Carisma como fonte segura para bem viver a vocação.
Neste episódio você ouve sobre o segundo parágrafo do Escrito Pobreza
Produzido e editado pela Edições Shalom, o livro “Escritos Shalom” pode ser adquirido em qualquer livraria Shalom mais perto de você ou pela lojaweb nas versões eBook ou normal.